Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

As vacinas e a proteção

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 26 de março de 2020


Em meio à atual discussão a respeito das vacinas, venho orando, para não me deixar enganar pelo medo que influencia toda essa argumentação. O que vejo é que a oração realmente acalma o medo, e isso é importante nesse debate cada vez mais acirrado, no qual o foco parece estar na doença, no contágio e nos potenciais efeitos colaterais das vacinas obrigatórias. 

Lembro-me de haver orado para vencer um medo como esse, na época em que eu estava me preparando para viajar para a África Ocidental, quando fui servir no Corpo da Paz. O programa exigia que se tomassem certos medicamentos e vacinas. Havia discussões a respeito do assunto, e em ambos os aspectos da questão havia medo. De um lado, havia uma grande preocupação quanto às doenças consideradas predominantes naquela área, e uma opinião generalizada de que a única proteção estava em tomar medicamentos e vacinas. Do outro lado, havia medo entre os voluntários do Corpo da Paz, com relação a uma certa medicação que estivera amplamente no noticiário, devido a marcantes efeitos colaterais negativos que causava. Além disso, por nunca ter tomado vacinas durante toda a minha vida, eu teria de tomá-las todas de uma vez, o que também era motivo de preocupação quanto a possíveis reações.   

Durante todo esse período, mantive-me focada em aprofundar minha compreensão de que a proteção realmente vem de Deus. Há um só poder em ação para todos nós, o poder de Deus, o bem. Eu sabia que minha saúde estava apoiada pelo Princípio divino e esse Princípio era o que a defendia, independentemente das crenças ao meu redor, fossem elas temores quanto ao contágio, ou quanto aos mosquitos transmissores de doenças, ou receios relacionados aos efeitos colaterais produzidos pelas imunizações. A saúde e a harmonia são verdades espirituais universais do existir, extensivas a todos nós, não importa onde estejamos, nem os requisitos da lei ou as normas a serem cumpridas. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.