Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

As divisões cedem ante a harmonia e a amizade

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 9 de novembro de 2020


Uma vez, no inverno, arranjei um emprego de meio-turno em uma loja de chocolates e sorvetes. No meu primeiro dia de trabalho, um colega aproximou-se e me perguntou, de maneira direta e agressiva, qual era a minha posição política.

Aquilo me pegou de surpresa e me deixou sem palavras. Não havíamos nem sequer sido apresentados. Meu primeiro pensamento foi responder algo como: “Oi, meu nome é Cher. Sou nova aqui”. Mas, enquanto eu colocava meus pensamentos em ordem, lembrei-me de algo que Mary Baker Eddy, a Descobridora da Ciência Cristã, escreveu, ao replicar à pergunta: “Qual é sua posição política?” Ela disse: “Em realidade, não tenho nenhuma, a não ser a de ajudar a apoiar um governo justo; de amar a Deus acima de tudo, e a meu próximo como a mim mesma” (The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany [Primeira Igreja de Cristo, Cientista, e Outros Escritos], p. 276). 

Sempre gostei dessas ideias e elas inspiraram minha resposta. Eu disse que, para mim, o mais importante era seguir a Regra Áurea e tratar as pessoas da maneira como eu gostaria de ser tratada. Mas o tom da conversa foi hostil a ponto de dar medo. Foi como se eu estivesse sendo atacada.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.