Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Ajustar o mecanismo da memória

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 22 de junho de 2020


Há muitas coisas que os mortais precisam lembrar e outras que eles preferem esquecer. Se o mecanismo da memória parece desajustado e a pessoa não consegue recordar o que ela precisa lembrar, ou se ela é atormentada pela recorrência de imagens mentais infelizes de acontecimentos passados, o problema pode ser curado por meio da oração. Há uma lei de Deus que cura a amnésia, remove o bloqueio mental e restaura a memória, ou então permite que a pessoa tenha o controle daqueles pensamentos que melhor seria esquecer — seja qual for o ajuste que um determinado caso pareça necessitar.

A Mente divina é onisciente. Essa Mente mantém em segurança, dentro de si mesma, suas próprias ideias. Nenhum pensamento verdadeiro jamais se perde, nem sequer é temporariamente esquecido. A Mente onipresente, onipotente é toda a ação que existe e é sempre inteligente. Os pensamentos estão continuamente se desdobrando nessa Mente, em sequência ordenada. A Mente nunca está ausente, ela está invariavelmente presente, alerta, forte e verdadeira. Não há névoa nem devaneio a obscurecer a clareza da consciência que a Mente tem de suas ideias. Elas são definidas com precisão, cada uma com seu propósito e importância, mantidas na memória divina por indissolúveis laços de amor, e vivamente discernidas.

Visto que o homem é a manifestação da Mente imortal, ele é dotado da faculdade de uma memória infalível. Essa faculdade nunca pode ser perdida ou enfraquecida, e nunca pode ser perturbada, atormentada por lembranças infelizes. Mary Baker Eddy escreve em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Se o pensamento enganoso diz: ‘Perdi a memória’, contradize-o. Nenhuma faculdade da Mente se perde. Na Ciência, todo o existir é eterno, espiritual, perfeito, harmonioso em toda ação” (p. 407).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.