Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Uma Causa digna de todo nosso apoio

Da edição de agosto de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 31 de maio de 2019.


Depois que me formei na faculdade e voltei para a fazenda da minha família, para dar início à carreira no cultivo de maçãs, fiquei me debatendo muito com a pergunta: “O que posso fazer na minha vida, para realizar o maior bem possível?” Eu era bem-sucedido no cultivo de frutas, e pessoas famintas necessitavam de comida, portanto, minha carreira parecia uma boa escolha. Mas eu também tinha vizinhos que sofriam de problemas físicos, depressão, solidão, raiva, dor e outros problemas. Eu sentia compaixão por eles, e desejava ajudar.

Por fim, compreendi que eu não precisava ser um mero observador das aflições das pessoas. Eu poderia ajudá-las a encontrar a cura por meio da minha prática da Ciência Cristã. Quando tomei a decisão de ajudar os outros pela Ciência Cristã, as pessoas começaram a pedir ajuda e eu estava pronto para ir ao encontro delas por meio da oração. Quando orava por elas, da maneira explicada na Ciência Cristã, eu ficava animado ao ver pessoas doentes se recuperando, a dor desaparecendo, o suprimento sendo encontrado em casos de carência, e a esperança e a felicidade retornando onde só houvera tristeza. Muito embora o negócio das frutas estivesse indo bem, a recompensa de ver pessoas superando inúmeras formas de mal, por meio do poder de Deus, era muito mais gratificante para mim do que qualquer quantidade de maçãs colhidas em nosso pomar. Senti que havia encontrado uma vocação que me capacitava a fazer o maior bem em minha vida. Deixei a fazenda e me dediquei em tempo integral à cura pela Ciência Cristã, e essa provou ser uma das decisões mais satisfatórias que já tomei na vida.

Pensando em minha experiência, vejo que eu me apaixonei pela prática da Ciência Cristã porque ela está no âmago de uma Causa que ajuda a humanidade com relação à maior de todas as necessidades ― a de conhecer a Deus, compreender a relação do homem com Ele e entender que Deus, com Seu amor e cuidado por todos nós, atende às necessidades humanas. Essa Causa segue os passos de Jesus, que compreendeu, melhor do que ninguém, que a necessidade primordial da humanidade é sempre espiritual. Ele curou os doentes, alimentou os famintos, dissipou a dor, restaurou a sanidade, acalmou as tempestades e ressuscitou mortos por meio da confiança no poder espiritual. Sua compreensão da onipotência de Deus capacitou-o a vencer o mal e a restaurar a saúde e a harmonia, por meio da oração, e ele esperava que seus seguidores fizessem o mesmo. Ele ensinou: “...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Eu constatei que essa instrução é verdadeira, à medida que aplicava as verdades da Ciência Cristã em minha própria vida e na vida daqueles que me pediam ajuda.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.