Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Tem de haver algo mais!

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 19 de agosto de 2019


Imagine um quarto vazio e sem janelas. Cada canto e cada centímetro das paredes e do piso estão completamente no escuro. E uma pessoa vive nesse quarto; na verdade, alguém que jamais viveu em outro lugar.

Bem no meio do quarto está a única exceção a essa falta de mobiliário: uma mesa pequena, ladeada por duas cadeiras. Em cima da mesa está um tabuleiro de xadrez. Ocupando os quadrados que compõem o tabuleiro estão as lindas peças do jogo de xadrez, encantadoramente banhadas por um pequeno facho de luz. As peças do xadrez e o tabuleiro são as únicas coisas que estão sob a luz, e são as únicas coisas para as quais o morador do quarto olha.

Agora imagine que, mais ou menos uma vez por semana, outra pessoa entra no quarto por uma porta escondida e se senta à mesa. O morador do quarto joga xadrez com essa outra pessoa desde pequeno. Você pode imaginar, com o passar dos anos, o quão importante o jogo de xadrez se tornou para o residente do quarto! Sendo a única coisa que ele conhece e vê, o equilíbrio de seu mundo depende do que acontece naquele pequeno tabuleiro. O que acontece ao cavalo, à rainha ou ao peão, sem dúvida, representa absolutamente tudo para ele.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.