Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Reconstrução: uma oportunidade de renovação espiritual

Da edição de julho de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 14 de junho de 2019.


Como muitas outras pessoas, eu também fui andar ao longo do rio Sena para ver como estava a Catedral de Notre-Dame, no dia seguinte à luta de uma noite inteira contra o fogo.

A multidão era realmente impressionante, não havia apenas muitos parisienses e habitantes dos subúrbios da capital, mas também havia muitos turistas. Sentia-se uma doçura e uma reverência no ar, um senso palpável de afeto, um desejo de conversar com estranhos, como se eles fossem nossos vizinhos, um senso de pertencimento e interesse.

Esse sentimento de união, manifestado entre os que têm fé e os que não a têm, mostrou que a humanidade fora tocada de maneira profunda. Os amantes da arte estavam de luto, os religiosos foram tocados intimamente em sua fé, e os cidadãos e visitantes em geral talvez estivessem percebendo que algumas coisas nunca mais seriam iguais. Obras de arte históricas e culturais, humanamente insubstituíveis, haviam desaparecido para sempre. A fragilidade daquilo que acreditávamos estar lá para sempre, de repente estava chamando nossa atenção.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.