Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Pela humildade venci problemas financeiros e de emprego

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de maio de 2019

Adaptação de um testemunho publicado originalmente em Um século de cura pela Ciência Cristã 1972. The Christian Science Publishing Society. Todos os direitos reservados (pp. 183–185).


Chegou o dia em que finalmente assinei meu primeiro contrato como figurinista de um dos grandes estúdios de cinema de Hollywood. Embora a Ciência Cristã tivesse me ajudado anteriormente, o desejo de ganhar cada vez mais dinheiro, de ser cada vez mais importante e mais famosa, crescia em meu pensamento, bloqueando tudo o mais.

Desperdicei muito tempo e esforço em busca de pessoas e coisas que eu achava pudessem tornar-me importante. Comecei a ficar ressentida com o êxito das outras pessoas e passei a correr de um lugar para outro, procurando fazer todo o possível para que minha personalidade humana fosse admirada e cortejada. Mandei pintar meu atelier de rosa-choque e contratei um agente de publicidade. Fiz grandes esforços para conhecer gente da imprensa, convidava-os para almoçar e empenhava-me em manter a amizade de todos os que, em minha opinião, poderiam ajudar-me. Frequentava boates três ou quatro noites por semana, porque eu achava que tinha de ser vista pelo público. Meu marido tentava me ajudar em tudo o que eu queria. Hoje, compreendo que ele sofria paciente, silenciosa e resignadamente. Isso continuou por uns onze anos.

Quando algo não dava certo ou quando eu era preterida em favor de alguma outra pessoa, telefonava para um Praticista da Ciência Cristã, pegava um Christian Science Sentinelou um The Christian Science Journal e lia um pouco até as coisas se acalmarem. Em seguida, continuava nessa mesma maneira de viver. Eu achava que estava me tornando muito sofisticada e fazia tudo o que eu tinha vontade de fazer.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.