Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Como conheci a Ciência Cristã

Finalmente, a “expiação” fez sentido para mim

Da edição de setembro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 18 de junho de 2019.


Fui educada com fortes raízes em uma religião cristã tradicional, e sempre serei grata à minha família por ter me inculcado pouco a pouco a importância de me aproximar de Deus. Entretanto, quando eu já estava casada e era uma jovem mãe, ficava perturbada com certos ensinamentos teológicos dessa denominação religiosa, especialmente a doutrina da expiação. Eu pensava que a explicação da doutrina da expiação era mais ou menos a mesma em todas as religiões cristãs.

Nessa ocasião, eu estava tomando aulas sobre a maternidade, monitoradas por uma pessoa que tinha dois filhos já criados. As conversas do grupo giravam em torno de alguns livros referentes a como ensinar crianças pequenas a ser responsáveis, bem como técnicas suaves de disciplina construtiva. Ao observar como pais e mães compartilhavam seus desafios e faziam perguntas, eu ficava admirada com a sabedoria e o amor da monitora, que me pareciam tão profundos quanto práticos.

Na última noite de aula, aproveitei a oportunidade para perguntar ao grupo o que eles ensinavam a seus filhos a respeito de Deus e do sacrifício de Seu Filho, Jesus. Suas respostas eram semelhantes às que eu havia aprendido e nas quais eu acreditava, mas não foi mera coincidência eu ter feito minha pergunta. Nesse momento, a monitora não disse nada, apenas escutou. Como agradecimento por sua liderança, eu a convidei para almoçar no dia seguinte. Durante o almoço ela trouxe à baila minha pergunta sobre a doutrina da expiação.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.