Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Envelhecendo? De jeito nenhum!

Da edição de outubro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 9 de julho de 2019.


Quem não se sente reanimado ao ver pessoas com “idade avançada” praticando com alegria atividades físicas desafiadoras, até mesmo vigorosas, ou então tratando de adquirir a instrução que não tiveram na juventude, ou ainda trabalhando prosperamente em uma nova e exigente carreira, ou expressando graça e amor verdadeiros, ao se dedicarem a atividades voluntárias, prestando serviços para suprir a necessidade de outros? E nos sentimos especialmente fortalecidos quando vemos alguém com coragem, paciência e persistência progredir e derrotar os graves desafios relacionados à idade. 

O que mais nos fortalece não é o fato de que essas pessoas estejam orgulhosas do que conseguem fazer apesar da idade, ou que estejam se empenhando em manter-se jovens, ou que fiquem melhor quando envelhecem, como acontece com o queijo. É quando vemos que elas estão verdadeiramente florescendo e amando a vida que levam — uma vida mais interessada no bem que podem fazer do que nas circunstâncias humanas que sua própria vida lhes oferece.

Olhando bem de perto, o que mais impressiona é quando vemos essas pessoas a expressar ainda melhor as belas qualidades de caráter, como pureza moral, humildade, misericórdia e compaixão. Essas qualidades mostram a individualidade espiritual inerente a nós, que nada tem a ver com a idade. Cristo Jesus, durante todo o seu ministério, as exemplificou com seus ensinamentos, que nos indicam como podemos progredir e ser capazes de expressá-las. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.