Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Momentos decisivos no crescimento espiritual

Batismo espiritual

Da edição de setembro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 4 de junho de 2019.


Eu fui educada na Ciência Cristã. Sempre gostei muito de frequentar a Escola Dominical e aprender a respeito de Deus, estudar a Lição Bíblica do Livrete Trimestral da Ciência Cristã e aprender a tocar hinos no piano.

Nessa época, minha família se mudava com frequência e o lugar para onde íamos era cada vez mais longe e a congregação local da igreja filial da Ciência Cristã era cada vez menor. Quando eu estava no segundo ano do ensino médio, mudamos para uma pequena cidade, no sudoeste dos Estados Unidos, onde não havia outros estudantes da Ciência Cristã. Aliás, quase a cidade inteira frequentava uma única igreja. Continuei a estudar a Ciência Cristã por conta própria e conversava com meus pais sobre esse estudo, mas isso era bem diferente dos anos anteriores, quando estivera rodeada de Cientistas Cristãos da minha idade.

Eu ia a muitas atividades com meus amigos, na igreja dessa outra denominação religiosa, e até mesmo tive longas conversas com seus líderes, que me encorajavam a ingressar na igreja deles. A confiança que eles tinham em sua própria fé religiosa era sólida. No entanto, mesmo respeitando a todos que encontrava e com quem falava, eu permanecia resolvida a aprender mais a respeito de Deus e a seguir os ensinamentos de Jesus conforme as explicações da Ciência Cristã.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.