Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A salvo pela confiança absoluta na orientação divina

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 14 de maio de 2019


Em 12 de dezembro de 1943, o primeiro dia realmente frio daquele inverno, eu estava trabalhando como mecânico naval no emprego que tive durante a guerra, no maior estaleiro da Nova Inglaterra. Por vários dias, eu estivera instalando tampas hidráulicas nos tanques de combustível de um enorme navio de combate. Nos navios de guerra, esses tanques ficam espalhados na parte mais baixa, próxima ao casco, ocupando espaço que não se utiliza para outras coisas, e são separados uns dos outros por divisórias impermeáveis e à prova de fogo.

A parte mais difícil e cansativa desse trabalho era o método de instalação dessas tampas, pois era necessário rastejar por áreas muito estreitas e passar por inúmeras aberturas de tamanho reduzido, conhecidas como “aberturas de escape”. Eu tinha de arrastar comigo um cabo elétrico de solda de mais de 30 metros, por vários compartimentos onde ia instalar as tampas. Eu estava usando o capacete de soldador, levava uma extensão elétrica com uma lâmpada e uma caixa de ferramentas.

Nesse dia em particular, eu achava que terminaria a tarefa depois de instalar a última das trinta e nove tampas. Mas, ao verificar minha lista de tarefas a fazer, constatei que, em algum ponto, eu não havia contado um dos tanques. Fiquei bastante desanimado, pois eu estava entorpecido pelo frio, por ter permanecido deitado sobre o aço gelado. Estava ansioso para terminar a tarefa e fazer algum outro trabalho que me permitisse ficar em pé e me movimentar.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.