Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Muito além da cor da pele

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 26 de março de 2018


P: Como posso orar a respeito do preconceito e da discriminação?

R: Quando me mudei da República Democrática do Congo para a Noruega eu tinha treze anos. O mais importante no meu pensamento era fazer amigos. Muitas vezes eu acessava o Facebook para procurar novas amizades e pedia para eles me adicionarem como amigo. O problema era que eu não sabia exatamente como funcionava o Facebook. Por isso, acrescentei um conhecido várias vezes, mas não percebi que ele já me havia dado duas respostas negativas.

Logo que eu me dei conta do que tinha acontecido, senti estes sentimentos negativos: raiva, vergonha, mágoa. Eu me sentia como um estranho. E saber que havia alguém agindo como se não quisesse ser meu amigo só piorava as coisas. Será que havia algo de errado em mim? Ele não queria ser meu amigo devido ao país de onde eu vinha? ou por que minha aparência e minha maneira de falar eram diferentes?

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.