Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Livre de críticas

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 2 de julho de 2018


Na minha opinião, ser Cientista Cristão envolve muitas coisas, entre as quais a mais importante é o amor. Às vezes, no entanto, julgamentos negativos sobre outrem podem colocar isso a perder.

O colégio que frequentei era um lugar maravilhoso, onde eu tinha um incrível grupo de amigos chegados e me relacionava bem com os outros colegas. Mesmo assim, eu tinha a sensação de que muitos deles eram bem críticos.

Essa sensação me incomodava bastante. Daí, nas férias de verão, antes do último ano do ensino médio, decidi orar sobre isso. Na oração, algo surpreendente me veio ao pensamento. Ocorreu-me que uma das razões pelas quais eu achava que meus colegas criticavam demais era porque eu também criticava alguns deles. Essa nova percepção me abriu os olhos e, por isso, comecei a orar de uma maneira diferente. Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy escreve: “A parte vital, o coração e a alma da Ciência Cristã, é o Amor” (p. 113). Percebi que, se eu quisesse parar as críticas, precisaria amar a todos incondicionalmente e vê-los apenas como Deus os vê: perfeitos e completamente bons. Comecei a orar com essas ideias e a procurar as boas qualidades que cada um expressava. Decidi deixar de lado as fofocas, acontecimentos passados, preconceitos e qualquer outra coisa que pudesse ofuscar essa percepção amorosa sobre meus colegas. Amei simplesmente a todos, sem distinção.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.