Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

É Deus que melhor cuida das crianças

Da edição de maio de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã


Há quatro anos, meu marido e eu nos tornamos pais. Como a maioria dos casais que estão se preparando para a chegada do primeiro filho, tudo era novo em nossa experiência, desde ter de decidir sobre as coisas que precisávamos providenciar para o bebê, até fazer tudo o que era necessário para receber um recém-nascido. Como Cientistas Cristãos, nós nos voltamos de todo o coração a Deus em busca de orientação durante esse período. Embora a família e os amigos nos apoiassem com amor e recebêssemos conselhos úteis e práticos de diferentes livros sobre criação de filhos, nós sabíamos que tudo isso nunca poderia substituir a certeza, inspirada por Deus, de que tudo estaria bem e teríamos o que fosse necessário. Sabíamos que essa certeza só podia vir da compreensão de que Deus é o Pai-Mãe de todos e de confiarmos de maneira profunda e completa no fato de que Ele estava nos guiando ao longo de todo o caminho.

Mary Baker Eddy, a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã, ela mesma tendo sido mãe, escreveu: “Nunca peças para amanhã; é suficiente o fato de que o Amor divino é uma ajuda sempre presente; e se esperares, jamais duvidando, terás todo o necessário, a cada momento” (Escritos Diversos 1883–1896, p. 307). Essa passagem nos falava muito diretamente, em nossa nova jornada como futuros pais. Parecia uma promessa vinda diretamente de Deus, garantindo-nos que esse novo capítulo estava se revelando totalmente com a ajuda do Amor. Não tínhamos de nos preocupar com nenhum detalhe em relação à chegada desse bebê. Tudo se resolveria naturalmente. O Amor divino estava provendo a todos nós.

Meu marido e eu nos sentimos afortunados por poder ficar três meses em casa com o bebê, logo depois que ele nasceu, período esse que foi muito especial. Depois, nós dois tivemos de voltar ao trabalho e precisávamos encontrar uma creche. Na época, estávamos morando em um bairro em que havia várias creches, portanto, achamos que seria fácil encontrar um bom local. Para nossa surpresa, quase todos os lugares que cuidavam de crianças durante o dia já estavam lotados quando os contactamos. Ficamos um pouco desanimados, mas esta promessa da Bíblia nos trouxe muita paz: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30:21). Essa passagem calou fundo em nosso coração. Nós a lemos várias vezes, o que nos ajudou a confiar na orientação divina. Quando a líamos, não podíamos deixar de pensar em que as palavras “atrás de ti” vêm de Deus, e que estávamos confiando na orientação divina. Isso nos ajudou a confiar no fato de que tudo ficaria bem.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.