Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

ARTIGOS

Vivemos na era da pós-verdade?

Da edição de março de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 29 de novembro de 2021.


Há rumores de que estamos vivendo na era da pós-verdade. Pós-verdade é definida como “relacionada ou que denota circunstâncias em que os fatos objetivos exercem menos influência para moldar a opinião pública do que os apelos emocionais e as crenças pessoais” (lexicom.com). Embora essa possa ser uma descrição adequada do que parece estar acontecendo na arena política atual, eu não usaria o termo pós-verdade para descrever o mundo em que de fato vivemos. E digo o porquê:

Como Cientista Cristão, tenho grande estima pela Verdade — com V maiúsculo — não como uma representação frequentemente subjetiva dos fatos, mas como um sinônimo de Deus; como aquilo que, por sua própria natureza, é infalível e invariável, inteiramente bom, totalmente puro; como algo em que posso confiar sem questionar e sabendo que vai agir, sem falta; como aquilo que, mesmo diante de alguma resistência, mais cedo ou mais tarde encontra uma maneira de se fazer sentir presente em minha vida.

Então, quando ouço o termo pós-verdade (o qual traduzo como “pós-Verdade”), acabo ouvindo “pós-Deus” e, independentemente de nossa política, tenho a certeza de que muitos concordam comigo quando digo que não vivemos em um mundo sem Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.