Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

PARA JOVENS

Será que tenho capacidade suficiente?

Da edição de março de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 17 de janeiro de 2022.


No início, as piadas sobre “loira burra” não me afetavam. Na infância, sempre me senti tão capaz e inteligente quanto os outros alunos, ainda que alguns colegas tivessem a expectativa de que eu fosse burra, devido ao estereótipo do cabelo loiro.

Quando cheguei ao ensino médio, porém, minhas notas começaram a cair, e comecei a comentar constantemente que eu não era inteligente, nem suficientemente capaz para ir bem nas matérias. Falava brincando a meus amigos que isso provavelmente era devido a meu cabelo loiro. Mas, as verdadeiras razões de minhas dúvidas e baixa autoestima eram o fato de o treinador do time de futebol me fazer sentir pouco capaz, as colegas de time me considerarem inferior e eu ter sido humilhada por um professor na frente da turma.

Realmente, eu começara a acreditar que não era inteligente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.