Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Não se preocupe — o Cristo está aqui

Da edição de março de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 21 de dezembro de 2020.


Se alguém dissesse que Jesus está a caminho de sua casa, você continuaria preocupada com alguns dos problemas que você tem na vida? Provavelmente não! Você teria a certeza de que a solução seria inevitável. Podemos nós ter essa certeza da cura espiritual hoje em dia, mesmo Jesus não estando mais aqui?

Com o estudo da Bíblia e de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, o livro de estudo escrito por Mary Baker Eddy, compreendi que o poder de cura demonstrado por Jesus não dependia de ele estar fisicamente presente. Um Deus todo-amoroso e todo-inteligente não apresentaria o fenômeno da cura espiritual somente para umas poucas pessoas que tiveram a sorte de cruzar o caminho com Jesus durante os poucos anos de seu ministério. Pelo contrário, a Ciência Cristã explica que o Cristo, a ideia espiritual de Deus, está sempre presente na consciência humana. É esse Cristo sempre presente que Jesus exemplificou e demonstrou completamente em sua obra de cura.

O trabalho de cura que Jesus realizou há mais de dois mil anos fala sobre o fato científico de um Deus amoroso, que cria e preserva Sua própria criação, que inclui você e eu. Jesus claramente compreendia a verdadeira identidade espiritual do homem; ele sabia que cada um de nós é uma ideia, ou expressão, de Deus, o bem, e essa visão pura do homem resultava na cura de cegueira, de membros ressequidos, do pecado e, até mesmo, da morte. Ele deu provas de que a luz da presença do Cristo dissipa as sombras do medo, da dúvida e da doença, com um terno conforto espiritual que está ao alcance de todos. Nossa tarefa é fazer como Jesus fazia, dando provas de que existe na realidade um Deus todo-amoroso. Jesus o fazia por meio da cura, mesmo quando a desarmonia e a doença às vezes pareciam assoladoras.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.