Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Gratidão pelo Cristo universal

Da edição de fevereiro de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 23 de novembro de 2020.


Quando nos voltamos com toda a sinceridade a Deus, para encontrar o âmago do nosso existir como Sua semelhança, começamos a sentir nossa união com Deus — o Princípio divino, o Amor — que “estabelece a fraternidade dos homens” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 340). Como é importante saber isso, principalmente em épocas como a que estamos vivendo, em que o mundo clama por ser libertado da desigualdade, do ódio e da doença, e anseia por conforto e cura.

Desde que comecei a estudar a Ciência Cristã, reservei um espaço especial de gratidão e amor em meu coração para com o terno, porém poderoso Cristo, que é a mensagem a todos nós, de que há união e harmonia em Deus. A definição de Cristo dada pela Sra. Eddy, como “a divina manifestação de Deus, que vem à carne para destruir o erro encarnado” (Ciência e Saúde, p. 583) salienta a ideia de que, mesmo que nossa maneira de pensar seja sombria e pesada, pode ser despertada pelo toque sanador do Cristo.

Vivenciei isso quando me mudei para Boston. Houve uma série de grandes mudanças em minha vida e, além disso tudo, eu estava passando por um problema físico. Mas eu sabia que a cura era possível, pois o estudo da Ciência Cristã havia provado que, à medida que crescemos em nossa compreensão da pureza do Amor divino, sentimos e vivenciamos a paz de Deus dentro de nós. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.