Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Gratos por captar a explicação do significado da Bíblia

Da edição de setembro de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de setembro de 2021.


Durante décadas, o número de famílias inglesas que possuíam uma Bíblia vinha diminuindo. Mas em 2020, devido à pandemia, houve um “enorme impulso” nas vendas das Sagradas Escrituras, de acordo com uma livraria cristã online, em informação prestada ao Financial Times (Peter Chapman) “The home in 50 objects #33: King James Bible” [“50 objetos que constituem um lar, a Bíblia na versão King James, em 33º lugar”], 5 de março de 2021).

Essa é uma boa notícia. Mas comprar uma Bíblia é apenas o primeiro passo. Ponderar sua mensagem é o próximo passo crucial. O terceiro, é o melhor de todos — quando percebemos com gratidão seu significado, como aconteceu com dois dos primeiros seguidores de Jesus. Referindo-se a uma caminhada que haviam feito com o Mestre em direção a Emaús, eles comentaram: “…Porventura não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lucas 24:32).

Não podemos, literalmente, caminhar com Jesus hoje. Mas nosso coração ainda fica radiante de gratidão ao fazermos progressos, por mínimos que sejam, em nossa compreensão de tudo o que Jesus ensinou. O próprio Jesus prometeu que um Consolador viria, quando disse: “…o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim” (João 15:26). 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.