Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Inspiração e motivação graças à norma: “Vigilância quanto ao dever”

Da edição de outubro de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 8 de julho de 2021.


Tudo começou como uma insatisfação sutil, uma atitude apática, uma letárgica falta de motivação. Comecei me questionando qual era o propósito de meu estudo diário da Ciência Cristã. Essa sensação havia começado a se arrastar, e era como se eu estivesse apenas cumprindo uma rotina. Eu não aplicava meu coração ao estudo, e essa apatia se estendeu às outras atividades relacionadas com a Ciência Cristã, tais como frequentar a igreja, estudar a Lição Bíblica semanal do Livrete Trimestral da Ciência Cristã, e ler os periódicos publicados pelA Sociedade Editora da Ciência Cristã. Eu queria, sinceramente, saber qual era o significado mais profundo, a importância e o propósito desse estudo diário. Tal desejo foi crescendo dentro de mim e se tornou minha oração. 

Certo dia, abri o Manual dA Igreja Mãe, escrito por Mary Baker Eddy, e li a cláusula intitulada “Vigilância quanto ao dever”, que diz: “Será dever de todo membro desta Igreja defender-se diariamente de sugestões mentais agressivas, e estar vigilante para não esquecer nem negligenciar seu dever para com Deus, para com sua Líder e para com a humanidade. Segundo as suas obras será julgado — e justificado ou condenado” (p. 42). O que me chamou particularmente a atenção foram as palavras “não esquecer nem negligenciar seu dever para com Deus, para com sua Líder e para com a humanidade”. 

Embora soubesse esse trecho de cor, e tivesse sido inspirada por ele em minhas orações, em outras oportunidades, dessa vez dei-me conta de que eu nunca havia pensado profundamente na importância espiritual do meu dever. Senti que eu poderia me esforçar mais e ser mais fiel e dedicada a essa tarefa. Orei por uma compreensão mais profunda sobre qual era meu dever e como cumpri-lo. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.