Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

De tentativas de educar por força de vontade, a uma solução inspirada por Deus

Da edição de outubro de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de agosto de 2021.


Nosso filho era inteligente, disso eu não tinha dúvida alguma. Desde muito pequeno, ele demonstrava bastante facilidade em estabelecer relações, compreender o ambiente em que vivia, falar claramente, ser criativo, lembrar-se de piadas e recontá-las. Mas a escola era outro assunto. Ele não gostava da escola e parecia não reconhecer sua importância. 

Eu havia sido professora, e assim foi natural sentir-me responsável por tomar providências para que meu filho não fosse prejudicado no futuro por não ir bem na escola. Então eu ficava perto dele, estimulando-o, dando sermão e encorajando-o de todas as maneiras que eu podia imaginar. As horas de fazer o dever de casa eram estressantes e decepcionantes. No íntimo, eu me perguntava se nosso filho não estaria se boicotando, com medo de tirar notas boas, e assim meu marido e eu passarmos a pressioná-lo para que continuasse a estudar para entrar em uma faculdade após concluir o ensino médio. 

Essa situação — que provavelmente foi tão angustiante para nosso filho quanto foi para mim — durou por alguns anos, até que se tornou insuportável. Naquele momento, meu marido me disse que achava que era hora de insistir para que o menino, então já no ensino médio, assumisse a responsabilidade por suas tarefas escolares, sem minha supervisão constante. Concordei, mas não achei que encontraria palavras ou argumentos que eu já não houvesse usado repetidas vezes para explicar a necessidade dessa mudança.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.