Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Alegria e gratidão pelo estudo da Ciência Cristã e pela cura

Da edição de outubro de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 21 de junho de 2021.


Já tive inúmeras curas pela Ciência Cristã ao longo dos anos, portanto, quando comecei a sentir dor em uma perna, voltei-me a Deus em oração para me ajudar a superá-la. Quando vi que não havia progresso, percebi que havia aceitado a falsa crença de que eu era um mortal que estava em uma luta e havia concedido poder ao problema. Além disso, eu estava concentrada em pedir a Deus que curasse um problema físico, quando sabia que o que eu precisava era ver que o problema não tem realidade em Deus. Também precisava manter minha atenção em Deus. Esforcei-me nesse empenho. No entanto, a dor persistia e, por fim, estava ficando difícil caminhar.   

Depois de alguns dias, entrei em contato com uma praticista da Ciência Cristã para pedir tratamento por meio da oração. Ela orou por mim por alguns dias. Durante esse período, conduziu-me a muitas das verdades espirituais que aprendemos na Ciência Cristã. A praticista me fez lembrar da minha natureza e perfeição espirituais como filha de Deus, como nesta citação de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras de autoria de Mary Baker Eddy: “…E o Amor se reflete em amor” (p. 17). Esse é o significado espiritual do versículo da Oração do Senhor em que Cristo Jesus diz: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (Mateus 6:12).

Essa ideia caiu como uma luva para mim, pois eu achava que havia sido maltratada no passado e continuava ressentida. Orei para ver com os olhos do amor puro. Eu sabia que essa era a única coisa que podia ser expressada, pois o Amor (Deus) não podia ver nada que não fosse amor, pois “Deus é amor” (1 João 4:8), e cada um de nós naturalmente reflete a Deus, o Amor. Orei para ter uma melhor compreensão do perdão e para amar e, assim fazendo, libertei-me do ressentimento. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.