Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Cura de sintomas de gripe

Da edição de agosto de 2020 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 18 de maio de 2020.


Recentemente, uns dias antes da partida de alguns parentes que haviam estado conosco, fui tomada por sintomas de gripe.

Cristo Jesus curava doenças de todos os tipos e assegurou àqueles que o seguiam que eles podiam realizar o mesmo trabalho de cura. Seguir o caminho que Jesus apontou inclui viver uma vida guiada por Deus. A certeza que Jesus nos dá significa para mim que, quando deixamos o amor divino nos conduzir, temos mais saúde e harmonia. Essa não é uma abordagem de cura infundada e otimista. Ficou provado que dava resultados séculos atrás e está sendo comprovada novamente nos dias atuais. Eu vivenciei isso em minha própria vida.

Assim, naquele dia, elevei-me a Deus e recorri à Oração do Senhor, que Jesus nos ensinou. Isso me ajudou a discernir se deveria dizer sim ou não a cada pensamento que me ocorria, a identificar se era proveniente de Deus, o bem e, portanto, verdadeiro, ou se não vinha de Deus e, por conseguinte, era falso. Por exemplo, eu mentalmente disse sim à ideia de que o reino de Deus, repleto de saúde, estava presente e me incluía. E disse não à noção de que minha verdadeira identidade espiritual pudesse estar sujeita a sintomas físicos, incômodos. 

Fui persistente e constante em minhas orações. Elas trouxeram uma confiança mais profunda na onipotência de Deus, o Amor divino, o único Deus, o bem, a quem Cristo Jesus compreendia e adorava. Nutri em meu coração a verdade desse Deus uno e único, que criou cada um de nós completo e puro. Deus tudo sabe, tudo vê, Ele é o grande Eu Sou, o único Criador. Deus conhece e vê tudo o que cria, e o que Ele cria não inclui vírus. Visto que Deus é inteiramente bom, o mal não é legítimo, não faz parte de Deus e do homem. Os efeitos que emanam saúde, provenientes do aprendizado dessa realidade espiritual, estão à disposição de todos.

Na manhã em que os parentes foram embora, eu já estava bem melhor. Eu me levantei, me despedi deles e me aprontei bem cedo para uma reunião a que tinha de assistir. Os sintomas não voltaram. Depois de passar todo o dia, até à noite, alerta e em plena atividade, liguei para minha irmã para contar sobre o desenrolar dos eventos, e nos regozijamos com o poder da oração.

Podemos ficar firmes na compreensão de que estamos seguros aos cuidados de Deus.

Racine Dews
Azusa, Califórnia, EUA

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2020

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.