Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A “continuidade ininterrupta do bem” após um tombo

Da edição de novembro de 2020 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 10 de setembro de 2020.


Passei muitos anos pensando em fazer o Curso Primário da Ciência Cristã, com um professor autorizado. Tudo estava, finalmente, em ordem: eu havia me inscrito, sido aceita e comprado minha passagem. Agora faltavam apenas seis semanas.

Porém, ao levar um forte tombo em uma calçada escorregadia, logo após uma palestra da Ciência Cristã que minha igreja havia patrocinado, meus pensamentos começaram a se agitar. Será que eu tinha sofrido uma fratura? Será que ainda daria para fazer esse curso tão especial? Algumas pessoas que também haviam estado na palestra me ajudaram a ficar de pé e, como eu não conseguia me apoiar em uma das pernas, fizeram a gentileza de me levar para onde eu disse que queria ir, minha casa.

Apeguei-me à ideia da continuidade ininterrupta do bem, o que para mim significava que nada podia estar fora da influência de Deus, o Amor. Esse fato inclui o homem, que é feito à imagem e semelhança de Deus, espiritual e eterno. Mesmo naquela situação, eu via evidências de que Deus é o bem. No curto caminho até a minha casa, um estudante que eu convidara para a palestra não parava de fazer perguntas sobre a Ciência Cristã. A conferência o havia inspirado muito.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2020

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.