Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O Amor universal é o roteiro para um mundo sem violência

Da edição de setembro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 11 de junho de 2019.


Massacres recentes e outros eventos violentos em diversas partes do mundo deixaram inúmeras pessoas se sentindo mais uma vez indefesas e vulneráveis. Muita gente, inclusive eu mesmo, no íntimo, almeja profundamente orar pelas vítimas de tais crimes. Como podemos orar de modo a destruir a violência pela raiz? O que ajudará a evitar mais violência? Como podemos cultivar um modo de pensar e viver completamente diferente?   

Os atos violentos estão enraizados, essencialmente, em pensamentos de violência. Muito antes de se puxar um gatilho e as balas serem disparadas, tanto pensamentos quanto sentimentos malignos e cheios de ódio batem à porta da consciência individual. Ciente disso, Cristo Jesus exortava as pessoas a lidarem imediatamente e de modo decisivo com a raiva, antes que a violência fosse desencadeada. No seu Sermão do Monte, ele identifica a raiva como sendo a raiz dos assassinatos e incentiva à rápida reconciliação com os adversários. É quase como corrigir erros na nossa contabilidade e finanças: se não os captamos, por menores que sejam, o total não vai dar certo.

Como fazer isso, quando estamos diante de graves desentendimentos ou ódio? Aprendendo a reconciliar, ou corrigir, primeiro, nossos próprios pensamentos e sentimentos. Como foi ensinado por Jesus, temos de pôr nossa casa mental completamente em ordem: alinhar todo pensamento e sentimento com o que é verdadeiro a respeito de Deus e dos filhos e filhas de Deus. Temos de empenhar-nos em tomar como exemplo a Regra Áurea dada por Jesus — fazer aos outros como queremos que eles façam conosco — e usar essa regra como medida padrão para cada pensamento e cada ação nossa, momento a momento.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.