Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A exatidão com que Deus cuida de nós

Da edição de maio de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 26 de março de 2019.


Todos os dias nos oferecem oportunidades de melhor entendermos o bem divino. As experiências diárias, mesmo quando difíceis, são como trampolins em potencial para o crescimento espiritual, a fim de alcançarmos uma compreensão mais completa a respeito de Deus, que ama de maneira universal, e encontrarmos novos caminhos que nos levam a aprender a praticidade de confiarmos em Deus.

O senso espiritual é a capacidade, criada por Deus, de tomar conhecimento, ou seja, de discernir o Espírito e o fato de que somos o reflexo do Espírito, nosso Progenitor divino. Essa capacidade aprofunda a confiança no bem. Mary Baker Eddy escreve em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “O senso espiritual é a capacidade consciente e constante de compreender a Deus” (p. 209). À medida que cultivamos nossa capacidade de espiritualmente tomar conhecimento de tudo graças a nosso anelo sincero por conhecer melhor a Deus, progredimos de um modo que teria antes parecido impossível, do ponto de vista da percepção e perspectivas humanas comuns.

Visto que todos são verdadeiramente a semelhança espiritual de Deus, o reconhecimento desse fato por meio da oração gera inevitável aprimoramento em nosso caráter e em nossa vida. Nosso coração se abre a experiências que demonstram o cuidado e a provisão inesgotáveis de Deus. Mesmo simples circunstâncias cotidianas podem demonstrar esse cuidado e provisão. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.