Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O que Jesus sabia a respeito da matéria

Da edição de outubro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 30 de julho de 2019.


A crença popular insiste em que tudo o que existe, animado ou inanimado, é material. Ela também diz que tudo no universo é governado por leis físicas, desde a órbita dos planetas até a saúde do corpo. Mas, e quanto a Cristo Jesus, que demonstrava, de forma constante, domínio sobre as leis materiais, e curava contrariamente a elas? Qual era a visão que ele tinha a respeito da matéria?

Mary Baker Eddy, que dedicou a vida a compreender e a explicar claramente para a humanidade a Ciência do Cristo, que estava por trás das palavras e das obras de Jesus, escreve: “O senso que Cristo Jesus tinha da matéria era o oposto daquele que os mortais possuem: sua natividade foi o senso espiritual e imortal do mundo ideal. Sua missão terrena foi traduzir a substância para o significado original, a Mente. Ele andou sobre as ondas; transformou a água em vinho; curou os doentes e os pecadores; ressuscitou os mortos, e removeu a pedra da entrada de seu próprio túmulo. Pelos efeitos de sua demonstração do Espírito, Cristo Jesus derrotou a matéria e suas supostas leis”(Miscellaneous Writings [Escritos Diversos]1883–1896, p. 74). 

O que Cristo Jesus apresentou, praticou e provou de modo tão conclusivo, pois era a verdade, foi um novo paradigma ― um paradigma com base no fato de que o Espírito, ou seja, a Mente, é tudo. Seu senso de substância e de lei procedia do Espírito, Deus e, portanto, era espiritual e mental, não material, e estava de acordo com o Primeiro Mandamento: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.