Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O melhor presente: viver sem idade

Da edição de outubro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 12 de julho de 2019.


Durante minha infância, minha mãe planejava para mim, com muito amor, festas de aniversário divertidas, que incluíam jogos, chapeuzinhos de festa, bolo e sorvete, tudo compartilhado com meus amigos. Embora eu tenha boas lembranças dessas festas, na vida adulta compreendi que comemorar os anos que passam não me ajuda a aprender mais sobre minha vida real e imortal, como filha de Deus. O que me inspira é o conselho que Mary Baker Eddy nos dá em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Nunca leves em consideração a idade. As datas cronológicas não fazem parte da vasta eternidade. Os registros de nascimento e de óbito são todos conspirações contra a plenitude do homem e da mulher. Se não fosse o erro de medir e limitar tudo o que é bom e belo, o homem desfrutaria mais de setenta anos de vida e conservaria ainda o vigor, o frescor e o potencial” (p. 246).

Em um aniversário recente, pareceu-me mais importante do que nunca reivindicar minha isenção das limitações que o senso mortal de vida impõe ao homem. Eu estava lutando com vários desafios e, embora não desejasse nenhum presente material, sentia muita vontade de ganhar um presente espiritual. Perguntei-me: por que não aceitar o presente da compreensão espiritual e da cura? Decidi passar o dia mentalmente sentada aos pés do Cristo, ouvindo a inspiração divina.

Uma das primeiras ideias que me veio à mente foi: que alívio é saber que a Vida ― um sinônimo de Deus ― não está circunscrita a um calendário mortal! Em vez de pensar em nós mesmos como se estivéssemos assinalando a passagem dos anos, dentro de uma cota limitada, podemos abrir mão do senso de pessoalidade finita e alcançar a compreensão mais elevada do homem como expressão eterna de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.