Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Por Quê?

Eu dei o nome a todos os periódicos da Ciência Cristã. O primeiro foi The Christian Science Journal, que tem a finalidade de registrar a divina Ciência da Verdade; o segundo eu o intitulei Sentinel, e tem o propósito de montar guarda sobre o que diz respeito à Verdade, à Vida e ao Amor; e o terceiro, Der Herold der Christian Science, é para anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade; o seguinte, eu o chamei Monitor, para propagar, sem dividir, a Ciência que opera sem se desgastar. O objetivo do Monitor é não prejudicar ninguém, mas abençoar toda a humanidade. 

– Mary Baker Eddy, The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany, p. 353

Por que alguém se interessaria em ler a respeito da cura metafísica?

Da edição de julho de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 10 de maio de 2018.


Como redator, na equipe do The Christian Science Journal e do Christian Science Sentinel, eu normalmente tenho o privilégio de ler os textos enviados a essas revistas, os quais vêm de autores do mundo inteiro que foram curados mediante a oração. Muitos desses casos haviam sido considerados incuráveis e desenganados pelos médicos. Nada poderia ser mais inspirador para mim do que ler como as pessoas têm percebido a presença de Deus, o Amor divino, por meio da oração e têm se elevado espiritualmente, têm sido transformadas e curadas, ou seja, restauradas à sua integridade.

Essas experiências de cura são frutos do estudo individual dos ensinamentos da Bíblia e do livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy. Esse estudo ajuda as pessoas a curarem da maneira como Cristo Jesus curava, e os testemunhos nessas revistas mostram que esse método de cura está disponível para aquele que se dispuser a estudá-lo. 

A cura metafísica, ou seja, a Ciência Cristã, é diferente de qualquer outro método de cura, porque ela está fundamentada na premissa de que é a Mente, Deus, não a matéria, que controla e cura o corpo. Esse é um método que nunca deixa de ter a expectativa de que uma cura completa é possível, porque jamais desiste do todo-poder de Deus para curar. O que pode ser mais inspirador do que ler e aprender mais sobre essa cura e descobrir que qualquer pessoa pode ser curada? Esse potencial da Ciência Cristã, proclamado nessas revistas de forma despretensiosa, porém convincente, é uma dádiva para o mundo.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.