Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Lázaro e a biosfera

Da edição de junho de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 12 de abril de 2018.


Lemos e ouvimos muito sobre “sustentabilidade” com referência aos ecossistemas da terra, tanto humanos como naturais. Esses ecossistemas são considerados como desordenados e em conflito uns com os outros. Ouvimos reportagens sobre o aquecimento dos oceanos, o recuo das geleiras e o nível do mar, que está subindo. Alguns estudos climáticos publicados sobre esses problemas analisam o conceito de se haver chegado a um ponto irreversível, do qual já não há retorno.

Será que nossas orações podem curar tais desordens? Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy escreveu: “Qualquer que seja a crença, se são usados argumentos para destruí-la, tal crença tem de ser repudiada, e a negação tem de se estender à suposta doença e a tudo que determine seu tipo e seus sintomas” (p. 418). 

Essas instruções foram dadas com relação à cura do corpo humano. Mas não será a biosfera um complexo de sistemas vivos integrados, efetivamente, um “corpo”? E não é o que acontece ali o resultado do pensamento humano coletivo? Em A Unidade do Bem, a Sra. Eddy escreveu: “Aquilo que vês, ouves e sentes é uma modalidade de consciência e não pode ter nenhuma outra realidade, a não ser o conceito que dele tenhas” (p. 8). 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.