Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A solução divinamente científica para as mudanças climáticas

Da edição de junho de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 23 de abril de 2018.


As mudanças climáticas se tornaram uma questão acalorada devido às divergências e controvérsias a respeito da natureza do problema e das possíveis soluções. Portanto, ao abordar esse assunto, eu sabia que tinha de examiná-lo não somente como a professora de engenharia que sou, mas muito mais como Cientista Cristã. A Ciência Cristã mostra que nunca falta uma solução bem definida; na verdade, ela indica soluções verdadeiramente científicas. Ela oferece a perspectiva cristãmente científica, pois está apoiada na ordem de toda a criação, conforme estabelecida e mantida por Deus, que é o próprio Amor divino, e na lei da divina harmonia universal.

O livro-texto da Ciência Cristã, escrito por Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, explica que a existência material é completamente mental. Muito embora haja, particularmente no campo da física quântica, cada vez mais evidências empíricas sobre a importância das causas mentais, a Sra. Eddy descobriu, através da Bíblia e da revelação divina, que a matéria é simplesmente uma construção falsa da consciência mortal. Ela deixa esse ponto muito claro em Ciência e Saúde, como nesta declaração: “A matéria, ou seja, o corpo, é apenas um conceito errôneo da mente mortal. Essa mente, assim chamada, constrói sua própria superestrutura da qual o corpo material é a parte mais densa; mas em todos os aspectos o corpo é um conceito humano, sensório” (p. 177).

O naturalismo, que permeia o atual ponto de vista científico, é a suposição filosófica de que os efeitos físicos devem ser o resultado de uma causa física, geralmente excluindo toda e qualquer causa mental e, em especial, qualquer causa espiritual. Portanto, no caso do nosso clima, a ciência natural alega que todo efeito negativo deve ser o resultado de uma causa física negativa. Mas a Ciência Cristã explica que um efeito físico negativo é mais bem explicado por uma causa mental negativa. Ainda mais importante é a compreensão de que a influência saudável da Mente divina, Deus — a causa espiritual una e única, real e perfeita — quando compreendida e aceita, tem efeito harmonizador sobre nosso corpo e sobre nosso planeta. Essa é a oração científica por meio da qual o Cristo, a Verdade, espiritualiza o pensamento e assim destrói o efeito do pensamento baseado na matéria, ou seja, o pecado, o medo e, até mesmo, a morte.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.