Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Corrigido um problema de visão

Da edição de abril de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã


Em uma manhã de terça-feira, acordei muito cedo e assustado, com uma sensação de queimação no olho esquerdo. Levantei-me para beber água e percebi que minha visão estava distorcida e borrada.

Eu sabia, devido ao meu estudo da Ciência Cristã, que não deveríamos “ficar apavorados ante o nada” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 563), e sabia que a visão distorcida era realmente o nada, pois não vinha de Deus. De acordo com a Ciência Cristã, a crença nos sentidos materiais, que incluem o senso material da visão, é nada, porque é o oposto do verdadeiro senso espiritual da visão — em que o homem e a mulher têm visão e percepção como reflexo da Mente divina, ou seja, Deus. Ficar apavorados ante o nada era ter medo com base na crença de haver duas criações separadas — uma material e outra espiritual — e aceitar a criação material como sendo mais verdadeira e mais real do que a criação espiritual. Eu sabia que a verdadeira visão é uma faculdade da Mente divina e que, na realidade, não pode haver separação entre mim e a Mente divina, Deus, nem pode haver alguma alteração em mim como reflexo da Mente.

Fiquei, contudo, preocupado com a possibilidade de não conseguir ler como Primeiro Leitor na Reunião de Testemunhos no dia seguinte, quarta-feira, na igreja filial da Igreja de Cristo, Cientista, da qual faço parte. Senti a necessidade de pedir ajuda por meio da oração. Acordei minha mulher, que é Praticista da Ciência Cristã, expliquei-lhe minha preocupação e pedi-lhe que me ajudasse com oração.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.