Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Ocupadíssimo e estressado, ou ativo e alegre?

Da edição de dezembro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 22 de outubro de 2018.


“Ocupadíssimo.” Eu estava ouvindo bastante essa palavra, aparentemente inócua, em conversas casuais e isso me fez pensar por que ela era usada tantas vezes e se, de fato, é uma palavra tão inofensiva. 

Ser diligente, trabalhador e esforçado pode, certamente, ser visto como virtude. Mas, a ocupação de que eu ouvia falar vinha acompanhada de um senso de estresse: “coisas demais para fazer e muito pouco tempo para fazê-las”. Pela frequência com que eu vinha ouvindo essa palavra, comecei a me perguntar se isso não era apenas algo que nos estava sendo impingido, e não algo normal. Quando apareceram os sintomas de excesso de trabalho em minha própria vida, vi a necessidade de orar por clareza de ideias e alegria espirituais.

Sentia-me sobrecarregado, com inúmeras tarefas que precisavam ser realizadas no meu trabalho e um senso de responsabilidade por conseguir dar conta de todas elas. Havia aceitado o conceito de que estava muito ocupado, com a decorrente carga de estresse, impaciência e frustração. Parecia como um assalto ao meu próprio modo de pensar.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.