Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Um vislumbre da vida eterna nos liberta do pesar

Da edição de novembro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 17 de setembro de 2018.


Uma das maiores imposições com que a humanidade se depara diariamente é a crença de que a vida seja finita e a morte, inevitável. A cada dia os noticiários em geral incluem incidentes que envolvem a perda da vida humana. Na nossa própria experiência às vezes sofremos devido ao falecimento de entes queridos ou interagimos com alguém que passou por esse tipo de problema. Nesses momentos, a variedade de emoções pode incluir choque emocional, pesar ou solidão. As pessoas tendem a lidar com essas emoções de formas diferentes, com base em suas próprias crenças a respeito da morte e do que ocorre depois.

Podemos entender melhor o problema da morte, e sua solução, por meio dos ensinamentos de Cristo Jesus. Ele não apenas ressuscitou outros da tumba, mas a si próprio também. Antes da crucificação, ele explicou a seus discípulos que ressuscitaria três dias depois da morte. Tendo por base os relatos do Evangelho de João, parece que os discípulos não entenderam o que ele disse, pois após a crucificação eles retornaram às suas antigas ocupações. E Maria Madalena, quando voltou ao sepulcro e viu Jesus, inicialmente não o reconheceu.

Mas quando os discípulos conseguiram reconhecê-lo, tiveram um vislumbre da continuidade ininterrupta da Vida, conforme o Mestre havia demonstrado, e foram transformados para sempre. A prova de que a morte podia ser vencida por meio do poder de Deus deu a eles uma percepção mais profunda da realidade da vida no Espírito, e da irrealidade da morte.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.