Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Outra maneira de pensar sobre os políticos

Da edição de outubro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 6 de agosto de 2018.


Muitos de nós concordariam que estamos em tempos de polarização entre os partidos e entre os políticos, seja um governo tentando influenciar os cidadãos de outro país, sejam as várias formas pelas quais os políticos tentam conseguir votos em seu próprio país. Eu sempre tentei ficar neutra na política partidária, mas recentemente fiquei envolvida nela e isso não me agradou.

Dei-me conta disso ao lembrar de uma conversa que tivera com alguns amigos sobre certo candidato à reeleição. Eu dissera que o meu único critério para me opor a ele era que ele “respirava”, tal era a minha oposição a esse candidato. Nessa ocasião, todos nós demos risada mas, quando mais tarde pensei na conversa, percebi que esse tipo de postura mental servia somente para aumentar o senso de polarização e frustração.

Esta passagem da Bíblia, que muitas vezes me ajudou, veio-me ao pensamento de modo tão forte que me parecia estar ouvindo as palavras de Cristo Jesus: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13: 34, 35).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.