Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Desmascarada a mentira do mal

Da edição de julho de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado no The Christian Science Journal de fevereiro de 2017.


Durante uma tensa conversa em que ficou claro que sua vida estava sendo ameaçada, Cristo Jesus fez uma das afirmações mais corajosas de todas as eras: o mal é irreal. Ele disse que nenhuma verdade, nem sequer uma partícula dela, pode ser encontrada em nenhuma manifestação do mal, e que o diabo, um termo bíblico para o mal, é “mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). Em essência, Jesus ensinou que a aparência do mal tem de ser sempre vista como uma mentira, como uma apresentação enganosa de sugestões que contradizem a verdade a respeito da criação de Deus, exclusivamente boa. Então, com notável precisão, ele comprovou isso. 

O que Jesus fez durante sua missão e seu ministério de cura, foi dar provas de que o mal é irreal. Ele curou doentes instantaneamente. Ele interrompeu padrões meteorológicos destrutivos de forma rápida e decisiva. Ele redimiu e transformou o caráter de pessoas inescrupulosas no ato e no mesmo instante, quando essas pessoas eram receptivas às suas orações.  Foi tão grande a prova que Jesus deu da irrealidade do mal, que ele triunfou sobre a morte e o túmulo, mesmo quando personagens de posição de poder conspiraram para matá-lo, mesmo quando seu ânimo poderia ter ficado arrasado porque todos, com exceção de alguns amigos, negaram  sua missão, e mesmo quando as assim chamadas forças da materialidade visavam a acabar com sua vida. Jesus disse, referindo-se a si mesmo: “...tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).

Em sua mensagem de despedida a seus discípulos, e a todas as futuras gerações de cristãos, Jesus deixou instruções claras sobre a necessidade que todos temos de continuar a obra de declarar e dar provas de que o mal não tem realidade, de que é impossível que haja um poder oposto a Deus, o bem infinito. Ele disse: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17, 18).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.