Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Sentir o conforto e o cuidado do Amor divino

Da edição de abril de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 29 de agosto de 2016 do Christian Science Sentinel.


Recentemente, eu estava assistindo a uma reunião semanal de testemunhos na filial da Igreja de Cristo, Cientista, que frequento, quando alguém deu um testemunho que, em parte, falou sobre a maneira como Deus está sempre cuidando de nós, Seus filhos, mesmo quando não estamos reconhecendo ou buscando esse cuidado. Eu também tenho constatado que isso é verdadeiro. 

Há alguns anos, passei por um período muito difícil em minha vida. Eu estava sofrendo de profunda depressão, estava viciada em jogos de azar e tinha problemas de saúde. Certo dia, durante essa ocasião, soube que uma de minhas filhas adultas, que também era minha confidente e uma amiga muito íntima, havia falecido. Fiquei inconsolável e com raiva de Deus. Meu pensamento estava anuviado pelo pesar, e eu culpava a Deus pela morte dela. 

Todavia, na Ciência Cristã aprendemos que Deus é o Amor. O livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, diz: “Deus é o que as Escrituras declaram que Ele é — a Vida, a Verdade, o Amor” (p. 330). Tenho estudado a Ciência Cristã por quase toda a minha vida e, em meu coração, eu sabia que orar para compreender melhor que Deus é o Amor me ajudaria. Liguei para um Praticista da Ciência Cristã e lhe pedi que me desse um tratamento por meio da oração. O valor dessa ajuda é inestimável quando a pessoa se sente incapaz de realmente orar por si mesma, como era o meu caso. Eu tentava ler a Lição Bíblica semanal da Ciência Cristã, mas meu coração não estava na lição. Todavia, eu sabia de cor algumas ideias das valiosas passagens da Bíblia e de Ciência e Saúde, e elas me vinham ao pensamento.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.