Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Uma forma de superar a tristeza

Da edição de novembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 11 de setembro de 2017.


Quando perdemos um ente querido, superar a dor pode ser um desafio muito grande. No entanto, muitas pessoas constataram que, graças aos ensinamentos da Ciência Cristã, o pesar pode ser total e completamente curado, quer isso exija persistência na oração ou aconteça de uma forma muito rápida. Tive várias experiências que me ensinaram essa lição.

Há muitos anos, perdi uma grande amiga, e tive uma enorme necessidade de sentir a ternura amorosa de Deus. Passei várias noites em uma biblioteca pública lendo livros que descreviam o que podia acontecer com as pessoas depois que faleciam. Saí insatisfeita com essa leitura. Tudo parecia misterioso e confuso.

Foi então que uma amiga da igreja sugeriu que eu estudasse referências na Bíblia e nos escritos de Mary Baker Eddy, que incluíssem a palavra vida, e ponderasse o que esses escritos poderiam nos ensinar sobre a vida e a existência. Fiz a pesquisa e, especificamente, esforcei-me para compreender melhor o que é a divina Vida, o que é Deus. Além disso, li artigos e testemunhos nos periódicos da Ciência Cristã sobre a superação do pesar, os quais foram também uma grande ajuda.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.