Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Recorra à fonte verdadeira

Da edição de novembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 19 de setembro de 2017.


Mary Baker Eddy, a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã, escreve: “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 494). Como pode o “Amor divino”, aparentemente abstrato, satisfazer a “necessidade humana”, aparentemente concreta? 

Durante uma seca que afetava uma grande área, o profeta Elias foi orientado pelo Senhor a ir à cidade de Sarepta, onde Deus lhe revelara que ele encontraria certa viúva que lhe daria sustento (ver 1 Reis 17). Obedecendo à orientação de Deus, ele encontrou essa mulher, mas acontece que ela possuía tão pouco suprimento que nem sequer conseguia ter alimento para si mesma, muito menos ajudar outra pessoa. Como tinha só um punhado de farinha e um pouco de azeite, ela havia planejado preparar uma refeição final para si e para seu filho, para depois morrerem. 

Elias lhe disse: “Não temas” e orientou-a a usar a farinha para fazer primeiro um bolo pequeno para ele e depois para ela e para o filho. Ele lhe prometeu que nem o azeite nem a farinha acabariam até o dia em que chovesse sobre a terra e acabasse a seca. A mulher obedeceu à ordem de Elias e o óleo e a farinha continuaram a alimentar os três, conforme ele havia prometido. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.