Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A paz como um rio

Da edição de julho de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 11 de janeiro de 2016 do Christian Science Sentinel.


Essa era uma imagem poderosa para uma terra árida. Para o profeta, a paz não era simplesmente a ausência de conflito, isto é, calma ou tranquilidade. A paz era uma força irresistível, tranquilizante e inabalável que sustentava toda a vida. Ela restabelecia o empobrecido e o desalentado. Visto que não era afetada por fronteiras humanas, a paz percorria as nações, conectando-as e sustentando-as com as mesmas águas vivas. E o mais importante é que ela provinha de Deus.

A paz como um rio (ver Isaías 66:12) não evapora com o fim da época natalina depois de termos guardado as decorações de Natal e voltado a nos dedicar aos assuntos do ano novo. “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2:14) continua a fluir em nossos pensamentos, em nossa vida e em nossas comunidades. Mas como se trata de um poder espiritual, é necessário discernimento espiritual para podermos reconhecê-lo e dele obter cura e restauração.

Será que tal poder pode realmente estar presente quando as manchetes proclamam confrontos internacionais e conflitos locais? Será que a paz pode ser uma presença positiva e duradoura, e não apenas um momento calmo entre acontecimentos violentos? Como alcançamos essa paz quando estamos com medo ou desanimados? 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.