Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A mulher é abençoada, não amaldiçoada

Da edição de março de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 24 de agosto de 2015 do Christian Science Sentinel.


Hoje em dia, é extremamente necessário orar a respeito da condição da mulher no mundo. As reportagens nos noticiários mostram vividamente essa necessidade: previsões negativas relacionadas à saúde das mulheres, discriminação no local de trabalho, mulheres e meninas que sofrem abusos, que são sequestradas e mortas ao redor do mundo. 

Uma maneira decisiva e importante de orar sobre esse problema é abraçar mentalmente a ideia da verdadeira natureza da mulher. Esse conceito verdadeiro é apresentado no primeiro capítulo do Gênesis, no qual lemos: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (1:27).

Deus, por ser o Espírito infinito, criou o homem e a mulher à semelhança do Espírito, não da matéria. Esse relato espiritual da criação se refere ao homem e à mulher, não em termos de gênero físico, mas como o reflexo individual e espiritual da natureza completa de Deus. Tanto a mulher como o homem derivam diretamente de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.