Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Libertar o gênero humano: o propósito coletivo das conferências da Ciência Cristã

Da edição de dezembro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de agosto de 2016 de The Christian Science Journal.


“Pôr um fim às falsidades”, “desafiar a indiferença universal”, dar testemunho da “maneira do Cristo de compreender a Vida”, e “proclamar a Verdade de forma tão convincente, que um afeto fervoroso e honesto pelo gênero humano seja suficiente para emancipá-lo”. Essas citações são apenas parte das orientações que Mary Baker Eddy deu ao Quadro de Conferencistas, em uma carta publicada em The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany [A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, e Vários Escritos]. (Veja a carta na íntegra, nas páginas 248 e 249 desse livro.) 

Nos últimos meses, temos recebido alguns relatórios maravilhosos de curas ocorridas durante as conferências, tais como de lesão na coluna, de visão dupla, de verrugas, de perna paralisada, de caroço no seio e de cegueira. Uma pessoa escreveu que pela primeira vez, em quase 20 anos, sentiu a presença de Deus. Outra contou que estivera lutando durante muito tempo para sentir o amor de Deus, e que agora o sente. Também soubemos de curas de dificuldades financeiras e de emprego, as quais ocorreram imediatamente após alguma conferência.

Muitas pessoas e famílias começaram a vir à igreja pela primeira vez, enquanto outras voltaram a frequentá-la depois de muitos anos sem fazer isso. Membros de outras tradições religiosas, inclusive clérigos, disseram que conceitos errados sobre a Ciência Cristã foram derrubados. Logo após ouvir uma conferência patrocinada por uma Organização da Ciência Cristã de uma universidade, uma assistente de Capelania de outra denominação religiosa relatou que ajudara a corrigir conceitos errôneos a respeito da Ciência Cristã em uma conferência inter-religiosa da qual participara, quando outros participantes estavam fazendo declarações inverídicas sobre a Ciência Cristã. Profissionais da área médica que assistiram a uma conferência relataram que foram beneficiados pela leitura de Ciência e Saúde. Até mesmo pessoas que, mesmo estando a certa distância, conseguiram ouvir uma conferência, tais como guardas que trabalham em prisões, pediram o livro. Após uma conferência, um técnico de som contou a um conferencista que já havia lido 30 páginas do livro, enquanto esperava as pessoas saírem do recinto.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.