Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A moderação inspirada por Deus

Da edição de outubro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 3 de agosto de 2015 de The Christian Science Monitor.


Um dos meus analistas políticos favoritos normalmente apresenta uma avaliação moderada e equilibrada dos temas de que trata. Ele pode ser categórico quanto ao que considera certo ou errado, mas seus pontos de vista geralmente refletem uma perspectiva imparcial. 

Nesta época de polarização política e pontos de vista extremos, uma visão equilibrada a respeito dos acontecimentos é especialmente bem-vinda. Ela traz ao pensamento um versículo bíblico do Novo Testamento, o qual diz: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor” (Filipenses 4:5). Gosto de refletir sobre esse versículo juntamente com outro, que diz: “Tende em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5, conforme a Bíblia em inglês, versão King James).

É claro que ser moderado em tudo, sob um ponto de vista humano, não é o que significa ter a mente que havia em Cristo Jesus. Aquele que nos indicou o caminho não manifestava meramente uma atitude da mente humana. Ele se rendia a Deus, a única e una Mente divina. Poderíamos dizer que Jesus demonstrava moderação a partir de um ponto de vista espiritual. Por exemplo, ele não fazia concessões às más ações. Ele era muito claro e inequívoco a respeito da importância de adorar ao Deus uno e único e de ser obediente à lei divina. Todavia, fazer isso de nenhuma maneira excluía a moderação. Isso se deve ao fato de que Deus é também o Amor, como a Bíblia declara. Jesus nos instruiu a amarmos uns aos outros. Ele ensinou e exemplificou o perdão. Ele mostrou que a Mente que devemos expressar, a Mente que de fato expressamos como filhos de Deus, é o Amor infinito.     

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.