Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Escolher uma carreira? Deus nos mostra o caminho!

Da edição de dezembro de 2015 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


Para mim, o seguinte versículo bíblico em Provérbios sintetiza a experiência que vou relatar: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (3:5, 6). Como muitas outras pessoas, fui ensinado, tanto em casa como na escola, a raciocinar de forma sábia e a pedir o conselho de outras pessoas antes de tomar uma decisão. Essa abordagem pode evitar que tomemos decisões precipitadas e, em última análise, erradas, por estarem baseadas apenas em “intuição”; entretanto, descobri que existe uma terceira opção: volver-nos a Deus e confiar em Sua orientação. Também descobri que essa abordagem é a que traz as maiores bênçãos.

Há alguns anos, eu trabalhava como assistente social. Eu gostava muito do meu trabalho, pois ele nunca era monótono, satisfazia meu desejo de fazer algo importante e os relacionamentos, tanto com meus colegas como com meus supervisores, demonstravam apreço e apoio mútuo. O trabalho, contudo, não me permitia fazer pleno uso de todos os meus talentos. Assim, ao longo do tempo, senti o desejo de voltar ao mundo dos negócios, no qual já havia trabalhado durante dez anos.

Eu ansiava assumir mais responsabilidades. Constantemente, semana após semana, sentia o impulso de mudar de emprego, e estava pensando seriamente em uma mudança. Além disso, quatro das cinco famílias das quais eu estava cuidando na ocasião, haviam feito progresso suficiente e estabilizado sua situação, a ponto de elas já estarem prontas para viver sem minha assistência, o que significava que não precisariam se adaptar a um novo assistente social se eu saísse.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2015

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.