Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Intimidado? Não desista!

Da edição de abril de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão.


Na terceira série, minha melhor amiga, que eu conhecia desde o jardim de infância, começou a estudar na minha classe. Ficamos muito felizes. No início, tudo correu bem, mas, então, ela passou a me dizer coisas maldosas. Tudo começou quando eu fui eleita para ser representante da classe. Talvez minha amiga estivesse com inveja. De qualquer maneira, ela atiçou os outros alunos contra mim.

A situação ficou tão ruim que, na quarta série, todos os alunos em minha classe estavam contra mim. Sentia-me realmente sozinha e comecei a imaginar se não havia algo de muito errado comigo.

Certo dia, quando não conseguia mais aguentar a situação, conversei com minha mãe sobre o problema. Ela me consolou muito. Quando parei de chorar, ela me disse: “Deus ajuda você, mas também ajuda as outras crianças. Deus as ajuda a se livrarem da inveja e Ele faz isso de tal maneira que ninguém mais causará problemas para você. É importante que você se atenha à Regra Áurea. Não lute com as mesmas armas que os outros”. Eu aprendera a Regra Áurea na Escola Dominical da Ciência Cristã: “Fazer aos outros o que desejamos nos façam” (ver Mateus 7:12). Esforcei-me bastante para realmente obedecer a essa regra. Minha mãe também conversou com minha professora e com a mãe da amiga que estivera me intimidando.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.