Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

365 dias de Páscoa

Da edição de abril de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 25 de março de 2013 do Christian Science Sentinel.


No Museu d’Orsay em Paris, festeja-se a Páscoa todos os dias.

Em uma de suas galerias está exposta uma tela de Eugène Burnand conhecida como “Pedro e João correndo para a Tumba” (Título completo: “Os Discípulos Pedro e João correndo para o sepulcro na manhã da Ressurreição”). Contra um pano de fundo mesclado de suaves tons em amarelo e púrpura, representando uma luz matinal, as faces desses dois discípulos estão também mescladas de ansiosa expectativa, incredulidade, uma antecipação hesitante e uma alegria estimulante e renovada, enquanto correm para o sepulcro. Eles estão reagindo às notícias supreendentes que lhes dera Maria Madalena, as de que o Mestre ressuscitara, como havia prometido que o faria (ver João 20:1-10).

Contemplar essa obra de arte, mesmo que seja através de uma imagem na Internet, é se deixar absorver pelo momento, sentir o poder do Cristo nos libertando de um lugar de escuridão mental para o alvorecer da confiança de que “para Deus tudo é possível” (ver Marcos 10:27). Embora saibamos como essa história central do cristianismo termina, não com a crucificação, mas com a ressurreição, esses dois discípulos ainda não a tinham testemunhado e eles não parecem ter tanta certeza da ressurreição, como logo terão.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.