Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Os anjos de Deus nos guiam

Da edição de dezembro de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, lemos: “Os anjos não são seres humanos etéreos, com asas que indicam qualidades animais; eles são visitantes celestiais, que voam com asas espirituais, não materiais. Os anjos são pensamentos puros que emanam de Deus, alados com a Verdade e o Amor, seja qual for sua individualidade” (p. 298). No Glossário de Ciência e Saúde, os anjos são definidos mais detalhadamente: “ANJOS. Pensamentos de Deus que vêm ao homem; intuições espirituais, puras e perfeitas; a inspiração do bem, da pureza e da imortalidade, atuando contra todo o mal, toda a sensualidade e toda a mortalidade” (p. 581).

Em minha vida, tenho sentido frequentemente que Deus nos envia Suas mensagens angelicais, ou seja, pensamentos puros, sempre que, humanamente falando, estamos desesperados. Essas inspirações aparecem de diferentes maneiras. Algumas vezes, somos guiados a abrir espontaneamente a Bíblia, ou algum livro de Mary Baker Eddy, ou alguma das publicações da Ciência Cristã, para ler uma passagem em particular que contenha exatamente a resposta certa a uma pergunta. Outras vezes, podemos encontrar uma pessoa que nos diz exatamente o que necessitamos ouvir a fim de encontrar a solução para um problema.

Recentemente, li várias passagens da Lição Bíblica no Livrete Trimestral da Ciência Cristã relacionadas a anjos, e me lembrei de uma experiência que tive há alguns anos. Eu estava estudando em uma faculdade de educação. Todos os futuros professores precisavam ter um certificado de resgate na água, da Associação de Salva-vidas da Alemanha. Precisávamos ser aprovados em um exame em que tínhamos de completar certos testes na água, para provar que podíamos resgatar alguém que estivesse se afogando, caso fosse necessário. Eu havia aprendido a nadar já adulta e estava muito preocupada. Entretanto, na Escola Dominical da Ciência Cristã eu aprendera que podemos nos volver a Deus em busca de ajuda em qualquer situação e que, com Ele, nada é impossível. Lemos na Bíblia: “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Marcos 10:27). Quando nos dedicamos aos esportes, é comum imaginar que necessitamos de um corpo forte, de treinamento intensivo, etc., a fim de alcançar determinados resultados. Percebi, no entanto, que eu sou uma ideia espiritual de Deus. Porque sou a ideia de Deus, reflito e expresso qualidades espirituais, que se manifestam em alegria, coragem, energia, coordenação. A fonte dessas qualidades não sou eu, mas Deus. Portanto, posso fazer qualquer coisa que seja exigida de mim. Sabia também que são as ideias espirituais que nos conduzem à meta que necessitamos alcançar. Deus nos dá essas ideias com alegria, porque Ele é Amor.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.