Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

O que podemos dar ao próximo?

Da edição de abril de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em espanhol


Frequentemente, perplexos diante das necessidades que nos cercam, desejamos ajudar os outros, mas não sabemos como ou qual possa ser a maneira mais eficaz de fazê-lo.

É muito inspirador ver o legado espiritual que patriarcas e profetas na Bíblia, como também Jesus e seus seguidores, deixaram à humanidade, o qual continua até hoje a ajudar e a guiar muitas pessoas. Cada um deles tinha uma maneira especial de apresentar um conceito mais espiritual a respeito da natureza de Deus e do relacionamento do homem com Ele. Eles abandonaram o conceito material de uma divindade representada por uma escultura ou algum elemento da natureza. 

A compreensão espiritual que esses pensadores bíblicos tinham a respeito da presença de Deus, o Amor divino, enchendo todo o espaço e governando tudo, manifestava-se na maneira como eles resolviam os desafios específicos que enfrentavam. Esse é o caso do profeta Elias, que ressuscitou o filho da viúva de Sarepta (ver 1 Reis 17:17-24); ou do profeta Eliseu, que salvou os filhos dos profetas de se intoxicarem com um cozido de colocíntidas silvestres (ver 2 Reis 4:38-41).  

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.