Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

ARTIGO CLÁSSICO

Imperturbado

Da edição de abril de 2009 dO Arauto da Ciência Cristã

Christian Science Sentinel


Em um de seus sermões, Jesus disse a seus discípulos: "Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim" (João 14:30). Nada no mundo podia perturbar Jesus ou desviá-lo da contemplação do Cristo, a Verdade, que o animava. Estava consciente de Deus como Ele é, e de sua própria identidade verdadeira à semelhança do divino. Ele compreendia Deus como sendo a Vida eterna, o único Ser todo abrangente, isento de dissensão ou conflito.

Não existe nada fora de Deus que possa invadi-Lo. Se houvesse qualquer elemento de discórdia no Ser infinito, a Vida acabaria se desgastando. Para ser eterna, a Vida não pode ter nenhum elemento de fricção. Esse único Ser imperturbável é eternamente expressado em cada um de nós, porque o homem é o reflexo da Vida infinita e da Mente perfeita.

As pessoas então se enganam quando acreditam que têm tendência a ficar perturbadas ou a ter traços de caráter indesejáveis, e que pouco possa ser feito sobre isso. Quão errôneo é aceitar que qualquer senso de irritação pertence ao filho de Deus! Nem a receptividade à cura, nem o poder de curar outros reside em uma mentalidade perturbada e irritada. Entretanto, na consciência que está elevada e em paz, o Cristo sanador, o poder de Deus, é percebido. Portanto, nosso objetivo é compreender e manifestar nossa filiação divina através da tranquilidade, que é inerente a nós, e assim demonstrar nossa imunidade à ansiedade e à perturbação.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2009

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.