Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

ARTIGO CLÁSSICO

Suprimento como reflexo espiritual

Da edição de março de 2009 dO Arauto da Ciência Cristã

Christian Science Journal


O homem inclui o suprimento porque reflete a Deus. O primeiro capítulo do Gênesis declara que Deus fez o homem à Sua própria imagem e à Sua semelhança. A Ciência Cristã é a gloriosa descoberta dessa grande verdade, a saber, que o homem é a expressão plena e perfeita de Deus. Sendo essa declaração um fato, o homem não tem nada que não provenha de Deus, nem pode ele, como reflexo de Deus ser incompleto ou carecer, em qualquer grau, daquilo que Deus inclui. Portanto, o homem manifesta suprimento, que é inteiramente espiritual.

A mente humana contesta essa declaração e está tão imbuída da crença de que o suprimento seja material, de que chegue às pessoas por canais materiais e árduo esforço, em vez de vir de dentro delas, por meio de seu discernimento espiritual como reflexo divino, que parece difícil à consciência humana aceitar a declaração de que, ao refletir a Vida, o homem reflete tudo aquilo que constitui a Vida. Como o homem, que, na parábola de Jesus, destruiu seus celeiros e construiu maiores, dizendo à sua alma: "...tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te" (Lucas 12:19); os mortais buscam segurança em bens materiais, somente para descobrir que eles são fugazes, incertos e ilusórios. Em seguida, acreditam que estejam carentes. Toda manifestação de carência é apenas uma ilusão do medo, da ignorância ou do pecado.

O suprimento espiritual flui diretamente de Deus ao homem, ou, mais precisamente, o suprimento coexiste com Deus e o homem. Portanto, não necessita de nenhum meio ou canal humano para se manifestar. O homem, à imagem de Deus, não pode ser separado do suprimento, da mesma maneira que não pode ser separado de Deus, pois tudo o que o homem tem, tudo o que o homem é, é por reflexo de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2009

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.